Getting your Trinity Audio player ready...
|
Vibremos com a felicidade e com o sucesso dos outros, sejam nossos familiares, amigos ou não. Não sejamos como aqueles que, deixando aflorar a mesquinhez, fazem “crescer os olhos”, invejando a vida, os bens e a prosperidade alheia.
Tenhamos sempre para com as pessoas, principalmente as do nosso relacionamento, uma palavra de encorajamento, de incentivo, um olhar de compreensão e alegria se elas conseguiram alcançar os seus objetivos.
Nos vangloriemos, sim, de termos participado das conquistas alheias, mesmo que só com o nosso apoio moral. Embora a virtude da gratidão não seja tão comum, o que importa é a consciência da ajuda prestada sem esperar nada em troca.
Não nos esqueçamos de que, torcer pela felicidade dos outros, é também compartilhá-la, pavimentando a nossa própria felicidade e realização.
Quantas pessoas são imensamente felizes por se dedicarem, única e exclusivamente às causas humanitárias, fazendo o bem àqueles que estão na sua retaguarda na carência material e espiritual?
Com este domingo, preparemos a semana nos perguntando quão solidários temos sido, pelo menos com os necessitados que cruzam o nosso caminho?! Que tal?
Há braços!
Raul Canal