Getting your Trinity Audio player ready...
|
Se mesmo sendo fortes, otimistas, e conseguindo cumprir todas as nossas obrigações, ainda nos acontecem problemas e atrapalhos, pensemos no que seria a vida se fôssemos fracos.
Imaginemos o que seriam esses tropeços se fôssemos pessimistas. Eles assumiriam grandes proporções, abalariam os nossos nervos, fariam com que perdêssemos a razão e o norte.
Problemas todos têm. Para os fortes, confiantes e esperançosos, as dificuldades são treinamentos para melhoria de vida, perdendo, os problemas, a intensidade.
Contudo, os inevitáveis contratempos da vida, flagelam e castigam os fracos e vacilantes, tornando-os presas fáceis da inércia, do desespero e da infelicidade.
Por isso, não permitamos que os problemas nos dominem. Se não estamos encontrando saída, tenhamos humildade e busquemos ajuda, a partir da nossa firme confiança em Deus, na nossa fé, na nossa esperança e tudo se encaminhará.
Nesta quinta-feira, caminhemos firmes nos lembrando de que, é na hora dos problemas e das dificuldades que podemos e devemos mostrar quem somos.
Há braços!
Raul Canal