Getting your Trinity Audio player ready...
|
Por meio de decreto, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha criou um Grupo de Trabalho que será responsável pela revisão do uso e das atividades do complexo da Arena BSB e do Autódromo Internacional de Brasília.
O GT deverá analisar a setorização de usos e a especificação das atividades da área que compreende o Estádio Nacional Mané Garrincha, o Ginásio Nilson Nelson, o Complexo Aquático Claudio Coutinho e o Autódromo Internacional de Brasília em um prazo de 30 dias, prorrogável por igual período.
De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), o objetivo da medida é garantir que as intervenções urbanísticas na capital federal respeitem a identidade e as diretrizes de preservação do patrimônio arquitetônico.
O grupo será coordenado pela Casa Civil (Caci), e terá membros da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF), da Agência de Desenvolvimento (Terracap), da Secretaria de Turismo (Setur-DF), da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF).
Foto: Agência Brasília
Francine Marquez